ADJUNTO DE JUREMA NA ALDEIA AMARELÃO (JOÃO CÂMARA/RN)

ESTE será o terceiro encontro de caboclos, juremeiros e simpatizantes, realizado em uma aldeia indígena no Rio Grande do Norte.
Os dois primeiros ocorreram na Aldeia Katu (localizada no litoral sul do Rio Grande do Norte, entre os municípios de Canguaretama e Goianinha), nos anos de 2010 e 2012. Esses encontros contaram com o apoio do Terreiro Tupinambá, cujos dirigentes - os mestres Zélia Maria e Manoel Daniel - e seus filhos e filhas sempre nos deram total apoio. Surgiu, inclusive, a proposta de realizarmos três encontros desses por ano.
Nosso terceiro ADJUNTO DE JUREMA será na Aldeia Amarelão, localizada no litoral norte do Rio Grande do Norte, no município de João Câmara.

  
No dia 30 de janeiro (quarta-feira), por volta das 13:00 horas, estaremos na Associação dos Mendonça do Amarelão. De lá, caminharemos até a Pedra das Letras (um dos lugares mais sagrados da comunidade).
Voltando à associação, estarão à venda trabalhos artesanais produzidos pelos Mendonça; e livros de autoria da professora Jussara Galhardo e do professor Rômulo Angélico.
Durante a janta estará a venda comida típica da culinária indígena.
Às 19 horas, finalmente, daremos início ao nosso sagrado Toré - onde louvaremos a Deus e reverenciaremos nossa Mãe Natureza, nossa Avó Lua, os Encantados, e Mestres e Mestras da Jurema Santa e Sagrada.
Salve a FUMAÇA da CURA!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

PALESTRA NA OKA DO JUREMÁ

FEITIÇO: O LIVRO DO MESTRE

MAIS RESPEITO AOS GUARANI-KAIOWÁ E AOS DEMAIS ÍNDIOS E CABOCLOS DO BRASIL!